Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Seja Bem Vindo !

 Seja bem vindos ao meu Blog, resolvi fazer a minha primeira postagem em homenagem a Flor que me inspirou e deu nome a este cantinho que vou dedicar aos meus guias e aos guias espirituais em geral, ao mundo espiritual e coisas relacionadas. 
Espero que gostem e conheçam ainda mais sobre essa flor linda que é considerada sagrada.
*
A Flor de Lótus é venerada, principalmente, na Índia e no Japão. Oráculo disse que essa é uma flor que simboliza a espiritualidade.
A semente dessa flor pode ficar cerca de 5 mil anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade para germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando consegue atingir a superfície, onde exibe as suas lindas e luminosas pétalas, que são autolimpantes, ou seja, têm a prioridade de repelir microorganismos e poeiras. Ela também é a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-o por volta dos 35º. O botão dessa flor tem o formato de um coração e suas pétalas não caem quando a flor morre, elas apenas secam.
Para os chineses, o passado, o presente e o futuro estão simbolizados através da Flor de Lótus, sendo respectivamente, pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que está prestes a germinar.
Já nas gravuras indianas os deuses costumam aparecer em pé ou sentados sobre a flor. A tradição budista conta que quando Siddharta (que se tornaria o Buda) tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus crescerem. Representando cada um dos sete passos do Bodhisatha um ato de expansão espiritual. O conhecimento supremo espiritual é comparado ao florescimento do Lótus de mil pétalas no topo da cabeça, e seria equivalente á auréola dos santos da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário