Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pomgo-Gira Maria Farrapo

“ESCLARECENDO A MARAVILHOSA E POUCO COMPREENDIDA MARIA FARRAPO”

As Farrapos trabalham junto com as Mulambos e fazem parte da mesma hierarquia, ou seja: falange Maria Mulambo. É comum vermos Maria Farrapo apresentando-se à incorporação nos pontos de Maria Mulambo.
Isso ocorre com frequência e pelos seguintes motivos:
– Pertencem a mesma falange
– poucos Terreiros cantam pontos de Maria Farrapo
– Maria Farrapo trabalha mais no Astral que incorporada
– Muitas vezes, incorpora apenas para descarregar o médium
Uma característica marcante das Farrapos é a ironia e a irreverência. Diretas e objetivas, costumam ir direto ao “ponto”, o que pode surpreender médiuns e consulentes.
Ao contrário do que alguns imaginam, são Pomgo-Giras sérias, competentes, determinadas e fiéis. São as Guardiãs da falange Maria Mulambo responsáveis pelas cobranças cármicas e retorno de demandas, excelentes e precisas em suas  execuções.
A compreensão do médium é muito importante para a manifestação da entidade. É preciso entender que a energia de Maria Farrapo é intensa e que ela trabalha situações que envolvem a necessidade de uma roupagem fluídica tipo “Flagelos de Deus”.
Promovem encontros cármicos, estimulam circunstâncias de “provas”, favorecen todos os “ajustes” necessários ao aprendizado e crescimento.
Quando uma Mulambo recebe um pedido, sempre terá uma Farrapo trabalhando junto.
Esse turbilhão energético dificulta o entendimento do médium de quem seja, ou como seja a apresentação de uma Maria Farrapo. Daí muitos médiuns comportarem-se como se a entidade estivesse bêbada, ríspida ou desajeitada.
Não é nada fácil  trabalhar com uma Farrapo, mas com certeza é uma missão que exige um grande autoconhecimento por parte do médium e um treino afinado de sintonia com sua Guardiã.
Conhecê-la é fundamental, saber como a entidade conduz as situações, seu temperamento, modo de agir e pensar. Após o conhecimento e sintonia, é muito gratificante ser médium de uma Maria Farrapo. Uma amiga fiel e para todas as horas.
Elas trabalham em todos os campos de atuação de Mulambos: Encruzilhada, Estrada, Cemitério entre outros.
Se pertencem a mesma falange, não deveriam usar o mesmo nome?
Como citei acima,
“AS FARRAPOS SÃO O FLAGELO DA FALANGE MARIA MULAMBO, AS EXECUTORAS DAS COBRANÇAS”

Um comentário:

  1. boa noite
    ja vim aki algumas vezes.
    sou umbandista e gosto tb do povo cigano.eu fiz um blogegr sobre a malandragem.
    gostaria q vc fosse conhecer e dar sua opiniao sobre..
    Agradeço desde já
    Axéé


    http://malandrodalapa.blogspot.com/

    ResponderExcluir